domingo, 26 de outubro de 2008

SALMOS... (PSALMS...)


Salmos é um livro bíblico com 150 capítulos. Os salmos são poemas de louvor. Os textos presentes nele são poesias religiosas consideradas como orações ou louvores. A autoria da maioria dos salmos é atribuída ao rei David, o qual teria escrito pelo menos 73 poemasO período em que os salmos foram compostos varia muito, representando um lapso temporal de aproximadamente um milênio, desde a data aproximada de 1440 a.C., quando houve o êxodo dos Israelitas do Egipto até o cativeiro babilônico, sendo que muitas vezes esses poemas permitem traçar um paralelo com os acontecimentos históricos
Os Salmos estão presentes entre o Antigo e Novo Testamento. Existem salmos para curar, adquirir bens, pelo casamento, para tristeza, para a família, para protecção, etc. A forma mais correcta de se entoar um salmo é quase cantando. Quando oramos nosso Anjo da Guarda, fica mais perto de nós, fazendo com que obtenhamos uma conexão mais eficaz com os ceús. Tenha fé, e bons pensamentos, e atitudes positivas em sua vida.
Seja um cristão, não só em palavras, mas essencialmente em seus actos diários.Não faça aos outros o que não quer para si, e acima de tudo mantenha-se firme em vossa fé.


Salmo 1 - Para alcançar um objectivo especial em suas vidas.

Salmo 2 - Para iluminar as pessoas em um momento de dor.
Salmo 3 - Para fortalecer o espírito e ajudar a realizar trabalhos difíceis.
Salmo 4 - Para aliviar o coração e vencer honestamente causas judiciais.
Salmo 5 - Para para afastar energias negativas.
Salmo 6 - Para ter uma vida tranqüila e receber auxilio nas horas de provações.
Salmo 7 - Para pedir proteção e afastar a inveja e os problemas que impedem a felicidade a dois.
Salmo 8 - Para combater o desânimo e a depressão.

Salmo 9 - Para manter a esperança sempre viva, principalmente nos casos de doenças graves. Salmo 10 - Para trazer alívio nos momentos de solidão, desamparo e dor.

Salmo 11 - Para anular as influências negativas, conquistar paz interior.

Salmo 12 - Para demonstrações de carinho e livre de falsidades.

Salmo 13 - Para fortalecer a fé.

Salmo 14 - Para obter auxílio do próximo nos momentos de intrigas .

Salmo 15 - Para desembaraçar negócios complicados, como divórcios, paternidade e heranças. Salmo 16 - Para receber um conselho certo em uma decisão importante.

Salmo 17 - Para receber uma graça no campo afectivo ou profissional.

Salmo 18 - Para agradecer uma bênção alcançada, como a cura de uma doença.

Salmo 19 - Para iluminar a intuição, atrair a sorte e o êxito. .

Salmo 20 - Para . trazer tranqüilidade ao espírito e equilíbrio ao corpo.

Salmo 21 - Para aumentar a sintonia entre os casais, promover a felicidade conjugal e afastar as traições. Salmo 22 - Para estimular a força de vontade diante das provações apresentadas pela vida.

Salmo 23 - Para afastar as aflições do espírito, as pessoas falsas. .

Salmo 24 - Para fortalecer a fé e obter a misericórdia de Deus.

Salmo 25 - Para sintonizar à distância pessoas que se deseja encontrar e não se sabe onde estão. Salmo 26 - Para acalmar os nervos, afastar o medo.

Salmo 27 - Para afastar falsos amigos.
Salmo 28 - Para ter luz e protecção nos seus caminhos.

Salmo 29 - Para respeitar pais e idosos.

Salmo 30 - Para captar as mensagens transmitidas pelos salmos e obter grandes vitórias.

Salmo 31 - Para conquistar a liberdade.

Salmo 32 - Para viver em harmonia com todos ao seu redor.

Salmo 33 - Para cumprir as suas tarefas com boa vontade e alegria.

Salmo 34 - Para proteger as pessoas perseguidas injustamente.

Salmo 35 - Para proteger os animais contra o extermínio.

Salmo 36 - Para agilizar as mudanças referentes à obtenção de ganhos, novos negócios e para acelerar processos judiciais.

Salmo 37 - Para receber graças no casamento, na maternidade e para ter prosperidade em todos os campos.

Salmo 38 - Para alcançar a libertação, preservando a paz interior.

Salmo 39 - Para ter sucesso em concursos públicos, vestibulares ou selecção para empregos. Salmo 40 - Para receber auxílio nos momentos de sofrimento, como perdas de pessoas queridas, separações dolorosas ou traições.

Salmo 41 - Para trazer muita paz ao amor..

Salmo 42 - Para trazer mais paz de espírito e atrair a protecção de Deus.

Salmo 43 - Para atrair energias positivas e desenvolver a compreensão.

Salmo 44 - Para estimular a confiança, a fé e a paciência.

Salmo 45 - Para superar as dificuldades e atrair sorte.

Salmo 46 - Para agradecer bênçãos, vitórias, e alegria alcançados.

Salmo 47 - Para afastar aflições do relacionamento afectivo .

Salmo 48 - Para atrair sabedoria nos momentos de decisão.

Salmo 49 - Para a preservação da natureza: florestas, campos, jardins e espécies em extinção. Salmo 50 - Para receber o perdão de Deus.

Versículos Bíblicos sobre Família (Biblical verses on Family)



Lista de versículos da bíblia que falam sobre Família, na versão João Ferreira de Almeida Revista e Atualizada para estudos e pesquisas bíblicas.
List of verses of the Bible that they talk about Family, in the version João Ferreira of Reviewed Almeida and Updated for studies and biblical researches.

Salmos 22:27 Lembrar-se-ão do SENHOR e a ele se converterão os confins da terra; perante ele se prostrarão todas as famílias das nações.
Psalms 22:27 will Remember you and to him they will change the boundaries of the earth; before him all will be knocked down of the families of the nations.
Salmos 113:9 Faz que a mulher estéril viva em família e seja alegre mãe de filhos. Aleluia!
Provérbios 3:1 filho meu, não te esqueças dos meus ensinos, e o teu coração guarde os meus mandamentos;
Psalms 113:9 Do that the sterile woman lives in family and be cheerful mother of children. Hallelujah! Proverbs 3:1 my son, don't forget about my teachings, and your heart keeps my commandments;
Provérbios 4:1 Ouvi, filhos, a instrução do pai e estai atentos para conhecerdes o entendimento;
Proverbs 4:1 Heard, children, the father's instruction and be attentive for us to know the understanding;
Mateus 7:11 Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem?
Mateus 7:11 Now, if what are you, bad, you know how to give good gifts to your children, will your Father, that is in the skies, give good things the more to the what ask him/her?
Mateus 24:43 Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que hora viria o ladrão, vigiaria e não deixaria que fosse arrombada a sua casa.
Mateus 24:43 But you consider this: if the family father knew the one that hour the thief would come, he would watch and he would not leave that his/her house was broken into.

Para A Reflexão Dos Casais (For the Reflection Of the Couples )


“Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam” Salmo 127.1a.
"If the Mister not to build the house, in vain they work the ones that build" her/it Psalm 127.1a.

“O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca perece; mas havendo profecias desaparecerão, as línguas cessarão, o conhecimento passará”.
(I Co. 13.4-8)
"The love is patient, the love is kind. He/she doesn't envy, he/she doesn't boast, he/she is not proud. He/she doesn't mistreat, it doesn't seek their interests, it is not angered easily, he/she doesn't keep bitterness. The love doesn't get happy with the injustice, but he/she gets happy with the truth. Everything suffers, everything has faith, everything wait, everything supports. The love never perishes; but having prophecies will disappear, the languages will cease, the knowledge will pass." (I Co. 13.4-8)


Deuteronômio, 33:27; Romanos 8:38-39; Jeremias 29:11; Salmos, 27:14; etc..


Salmos, 31:24 - Sede fortes, e revigore-se o vosso coração, vós todos que esperais no Senhor.
Jó, 11:16-19 - Pois te esquecerás dos teus sofrimentos e deles só terás lembrança como de águas que passaram. A tua vida será mais clara que o meio-dia; ainda que lhe haja trevas, serão como a manhã. Sentir-te-ás seguro, porque haverá esperança; olharás em derredor e dormirás tranqüilo. Deitar-te-ás, e ninguém te espantará; e muitos procurarão obter o teu favor.
Salmos, 138:7 - Se ando em meio à tribulação, tu me refazes a vida; estendes a mão contra a ira dos meus inimigos; a tua destra me salva.
Salmos 55:22 Confia os teus cuidados ao Senhor, e ele te susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado
João, 14:1 - Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
Salmos, 27:14 - Espera pelo Senhor, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo Senhor.
Jeremias 29:11 "Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais."
Salmos, 29:11 - O Senhor dá força ao seu povo; o Senhor abençoa com paz ao seu povo.
Romanos 8:38-39 Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.
Deuteronômio, 33:27 - O Deus eterno é a tua habitação e, por baixo de ti, estende os braços eternos; ele expulsou o inimigo de diante de ti e disse: Destrói-o.

Versículos na língua Inglesa


El amor es sufrido, es benigno; el amor no tiene envidia, el amor no es jactancioso, no se envanece;no hace nada indebido, no busca lo suyo, no se irrita, no guarda rencor;no se goza de la injusticia, mas se goza de la verdad.Todo lo sufre, todo lo cree, todo lo espera, todo lo soporta.El amor nunca deja de ser...
1Corintios 13: 4 - 6

Y ahora permanecen la fe, la esperanza y el amor, estos tres;pero el mayor de ellos es el amor.
1Corintios 13:13

... Dios es amor; y el que permanece en amor, permanece en Dios, y Dios en él.
1Juan 4:16

El odio despierta rencillas; pero el amor cubrirá todas las faltas.
Proverbios 10:12

Mejor es la comida de legumbres donde hay amor,que de buey engordado donde hay odio.
Proverbios 15:17

Provérbios Bíblicos



"Melhor é um prato de hortaliça, onde há amor, do que o boi gordo, e com ele o ódio." (prov. 15:17)
"Confia no Deus eterno de todo o seu coração e não se apóie na sua própria inteligência. Lembre-se de Deus em tudo o que fizer, e ele lhe mostrará o caminho certo." (Prov. 3:5-6)
"Meu filho, escute o que teu pai te ensina e preste atenção no que sua mãe diz." (Prov. 1:8)
"A bênção do Deus Eterno traz prosperidade, e nenhum esforço pode substituí-la." (Prov. 10:22)
"Porque o caminho dos Homens estão perante os olhos do Senhor, e ele considera todas as suas veredas." (Prov. 5:21)
"A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira." (prov. 15:1)
"Uma lingua suave é a árvore da vida, mas a lingua perversa quebranta o espirito." (prov. 15:4)
..................."Quanto melhor é adquirir a sabedoria do que o ouro! e quanto mais excelente é escolher o entendimento do que a prata." (prov. 16:16)..........................